15 alunos e professores das escolas Cinco de Maio, José Pedro Steigleder e Pedro João Müller se destacaram

Estudantes e professores foram reconhecidos pelos seus esforços em 2019

A noite desta quinta-feira, 12, ficou marcada na memória de diversos alunos e professores da rede municipal. Ocorreu na Unisc, campus de Montenegro, a premiação do projeto Aluno Nota 10, iniciativa do Lions Clube São João que contempla alunos e professores destacados durante o ano letivo. Na cidade, a ação acontece há cinco anos. Hoje ela é voltada para as escolas Cinco de Maio, José Pedro Steigleder e Pedro João Müller, da localidade de Costa da Serra.

De acordo com o organizador do projeto, Fabrício Coitinho, o Aluno Nota 10 tem como objetivos incentivar os estudantes do sexto ao nono ano a melhorar seus rendimentos, ou seja, aprender mais e aumentar suas notas, e a reduzir a evasão escolar. São premiados três alunos por escola, e um professor, de cada instituição, cuja turma alcançou a média de notas mais alta também é reconhecido e ganha certificado e notebook. Os três primeiros alunos da classificação geral recebem essa mesma premiação. Já os três primeiros colocados de cada escola são premiados com certificado e tablet.

Há cinco anos o projeto iniciou como um piloto somente na escola Cinco de Maio, e há dois anos, três escolas são contempladas. “Vamos manter com as três escolas. O sonho é realmente atender todas as escolas da cidade, mas trabalhamos com parceiros e fica mais difícil”, diz Fabrício. Durante o ano integrantes do Lions também passam nas escolas para fazer conversas educativas.

Priscila Josiane Reinheimer, da escola Pedro João Müller, ficou em primeiro lugar de todas as escolas

A professora Mágali Garcia, da escola Cinco de Maio, representou o 7° ano e foi agraciada com a premiação. “Esse é o resultado do trabalho de todos os professores e da equipe diretiva da escola, é um trabalho conjunto”, diz. Segundo ela, a turma em que mais alunos se destacaram é muito boa, e sempre respondiam a todas as propostas. “Tem vários alunos com potencial, que têm a chance de serem destacados novamente”, comenta. Gabriele Batista, de 15 anos, se destacou como terceira na categoria geral pelo 9° ano da escola José Pedro Steigleder. Muito surpresa e emocionada, a aluna nem imaginava ficar entre os destacados, mas mesmo assim se esforçou. “Eu quis me dedicar mais neste ano, porque era o último e quis encerrar o ano com uma nota melhor pra ir pro ensino médio melhor”.

Agora no primeiro ano do ensino médio, a jovem notou muita diferença no modo de ensino, mas está adorando e diz aprovar o projeto Aluno Nota 10. “Eu achei o projeto bem legal, porque é um incentivo pros alunos estudarem mais para serem destacados”, completa.

Em primeiro lugar de todas as escolas, a estudante Priscila Reinheimer, do 7° ano da escola Pedro João Müller, também não esperava ficar em primeira, mas estudou muito para estar entre os destacados. “Eles fizeram uma palestra e falaram do projeto, e eu achei bem legal, gostei bastante de ter ganhado o notebook”, diz.

Como no último ano a Priscila tinha se destacado também entre as melhores e recebeu o mesmo premio, este ano ela dará o notebook para a mãe. Ela ainda declara que em 2020 pretende estudar mais, e que a sua matéria favorita é a matemática.

Premiados:
Escola Municipal Cinco de Maio
Professora Nota 10 – Magáli Garcia
3° Lugar Aluno Nota 10 – Otávio Henrique Vieira Anderson
2° Lugar Aluno Nota 10 – Fernanda da Silva Ferreira
1° Lugar Aluno Nota 10 – Bibiana Fortuna da Silva
Escola Municipal José Pedro Steigleder
Professora Nota 10 – Jéssica da Rosa Pinheiro
3° Lugar Aluno Nota 10 – Daniele da Silva Rodrigues
2° Lugar Aluno Nota 10 – Eduarda da Cruz Machado
1° Lugar Aluno Nota 10 – Bianca Clarice da Silva
Escola Municipal Pedro João Müller
Professora Nota 10 – Clarice Schuster
3° Lugar Aluno Nota 10 – Alessandra de Souza Kochenborger
2° Lugar Aluno Nota 10 – Amanda da Silva
1° Lugar Aluno Nota 10 – Ana Luísa Camargo da Motta
Geral
3° Lugar Aluno Nota 10 – Gabriele Batista (escola José Pedro Steigleder)
2° Lugar Aluno Nota 10 – Thalyta Kimberly Gonçalves Herman (escola Cinco de Maio)
1° Lugar Aluno Nota 10 – Priscila Josiane Reinheimer (escola Pedro João Müller)

Deixe seu comentário