Em Montenegro, o Rio Caí segue subindo e deixa comunidade em alerta
Até sete famílias terão que ser realocadas. Foto: Prefeitura São Sebastião do Caí

Com a chegada do Rio Caí aos 11 metros em São Sebastião do Caí, as primeiras famílias que moram no bairro Navegantes, próximo ao rio, já foram removidas com auxílio da Defesa Civil Municipal. Até o momento cinco famílias foram levadas para o Centro Integrado Navegantes e a previsão é de mais sete sejam removidas.

Às 9h o Rio Caí atingiu 11,05 metros em São Sebastião do Caí e segue subindo 25 centímetros por hora. A previsão atual da Defesa Civil local é de que as águas atinjam 12,5 metros até a tarde desta terça-feira.

Francisco é morador da localidade há quase 30 anos

Em Montenegro, o morador do bairro Industrial, Francisco Chavier Müller, comenta que fazia já um tempo que a enchente não acontecia. “Eu acho que desta vez está descendo muito galho, com o que eu conheço, com certeza vai botar na estrada”, fala. Na casa dele, só enchentes muito grandes conseguem alcançar. “Está subindo bastante. É que choveu a semana toda”, explica. O morador gosta de caminhar e observar as águas e analisa que pela sujeira, o Rio Caí tem grande probabilidade de sair.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Elton José Santos da Silva, é esperada na cidade uma enchente de pequeno porte. A altura de inundação é de 6 metros em Montenegro, e a projeção é que a água atinja 6,5 metros até o final da tarde desta terça-feira. “A notícia boa é que parou de chover”, observa. Segundo ele, isso fará com que a água baixe logo. A necessidade de remoção de famílias ainda está sendo analisada.

Deixe seu comentário