Banner da Emater dá o passo-a-passo para relatar dificuldades nas vendas

A Emater/Ascar-RS está auxiliando no monitoramento de perdas de alimentos ocasionadas por problemas na comercialização em função da pandemia da Covid-19. Para isso, abriu canal no site da Feira Virtual da Agricultura Familiar (Fevaf), onde produtores rurais podem comunicar seus prejuízos.

O acesso ao número de contato, feito por meio de WhatsApp, está disponível dentro da plataforma da entidade. O Disque Perdas de Alimentos é um canal exclusivo e gratuito, disponibilizado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele é iniciado automaticamente, enviando perguntas essenciais para que a situação de cada agricultor familiar seja analisada individualmente.

Disque Perdas
O novo serviço é nacional e não exclusivo da Fevaf, portanto, agricultores que não são cadastrados na plataforma da Emater também podem utilizá-lo. Acesse pelo site da Emater e na página da Feira procure o link Disque Perdas – MAPA. Ou click aqui para entrar direto no acesso ao serviço http://www.emater.tche.br/site/fevaf/disque-perdas-mapa
– Envie a palavra “oi” para WhatsApp – (61) 9873-3519

A Feira Virtual
Desde de abril até quinta-feira passada, dia 02, 874 empreendimentos de agroindústrias, cooperativas e agricultores familiares do Rio Grande do Sul estão cadastrados Fevaf; que conta com 80 mil acessos de visitantes, 230 instalações ativas (aplicativo baixado). O objetivo deste hotsite é aproximar produtores e consumidores, favorecendo o escoamento da produção familiar por meio desse atendimento virtual, em especial neste período de quarentena e de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Deixe seu comentário