Agricultor Leandro Zweibrücker ganhou a oportunidade para falar e foi duro nas colocações ao prefeito Kadu
Secretário Ari Müller prometeu melhorias em 60 dias

As autoridades municipais e estaduais foram recebidas com protesto na localidade de Santos Reis, interior de Montenegro, na tarde desta sexta-feira, dia 24. Indignados com a situação precária das estradas, agricultores de diversas comunidades mobilizaram tratores, equipamentos e caminhões no acesso à propriedade da família Kauer, anfitriã do evento de 2019. A ação não impediu o deslocamento de ninguém. Mas os organizadores sugeriram que os convidados deixassem o interior no sentido oposto ao que vieram, passando por Vapor Velho e saindo na Costa da Serra, pela ERS-411.

Acontece que o trecho da Estrada de Vapor Velho recebeu reparos nos últimos dias, mas somente até a área no entorno da propriedade onde aconteceu a abertura. Os produtores rurais queriam então mostrar a real situação das vias que usam diariamente e por onde escoam a riqueza econômica e agrícola de Montenegro.

Faixas do protesto foram diretas e contundentes

O prefeito, Carlos Eduardo Müller, e o recém empossado secretário de Desenvolvimento Rural, Ari Müller, foram interpelados já dentro do espaço da cerimônia. Sob pressão, argumentaram que duas patrolas estão estragadas e qualquer operação de conserto requer burocracia. Também falta material para manutenção, devido a falta de saibreiras em número suficiente no município. Diante do grupo que cercou as autoridades, Müller estipulou então um prazo de 60 dias para que as estradas do interior estejam em bom estado. Leia mais no Ibiá deste sábado – com o vídeo em QR Code – e no Portal também com imagens.

Deixe seu comentário