O agricultor Heitor Hari Büttenbender, de 67 anos, morador de Brochier, faleceu por volta das 5h40min de domingo, no Hospital Montenegro (HM), devido aos ferimentos que sofreu em acidente. Na tarde da sexta-feira, dia 9, ele se deslocava pela Estrada Nova Holanda, interior do município, quando notou que a carreta agrícola que dirigia estava sem freio. Heitor deixou o veículo correr em direção a um barranco na tentativa de perder velocidade e parar. Mas não foi o que ocorreu.

O organizador de eventos Jaime é um dos três filhos de Heitor Büttenbender

No impacto contra o barranco, o equipamento agrícola virou sobre o agricultor. A família acredita que o fato tenha ocorrido por volta das 17h30min. A casa mais próxima ao local do acidente fica a cerca de um quilômetro. Uma senhora chegou a ouvir gritos, mas ignorou. Mais tarde, por volta das 20h30min, ela ouviu novamente por chamados de socorro, então resolveu entrar em contato com um vizinho. Este lembrou que  mais cedo viu Heitor e se preocupou.

Somente por volta das 22h o cidadão entrou em contato com Jaime Büttenbender, um dos três filhos da vítima, que, ao lado de parentes, moradores e da Brigada Militar, fez buscas pelo agricultor.  Depois de muita procura, por volta de meia-noite o resgate foi concluído. O local de difícil acesso dificultou a chegada da ambulância, sendo que em torno da 1h da madrugada de sábado ele deu entrada consciente no Hospital Montenegro.

Heitor não apresentou fraturas, mas teve a circulação sanguínea das pernas afetada, pois o peso do veículo ficou concentrado durante horas sobre elas. Durante a madrugada, o paciente notou o escurecimento dos membros inferiores e chamou a equipe médica. Ele passou por uma cirurgia, mas isso não foi o suficiente para evitar que o problema se agravasse e afetasse outros órgãos. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Brochier. Mesmo com o relato da vítima sobre o acidente, a carreta passará por perícia.

 

Foto: Arquivo pessoal da família

Compartilhar

Deixe seu comentário