FOTO: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

Agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Rio Grande do Sul voltam a atender de forma presencial a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio. A decisão considera, sobretudo, auxiliar beneficiários do seguro-desemprego que estão com dificuldades para encaminhamentos on-line. As agências fecharam em março como medida de prevenção ao novo coronavírus.

“É importante que as pessoas sejam acolhidas, recebidas e orientadas da melhor forma possível, principalmente aquelas que mais necessitam e estão com problemas para acessar as linhas digitais e encaminhar o seu seguro”, destaca a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.

O atendimento será feito por agendamento. Em Montenegro, pelo telefone (51) 997.205.351 ou o e-mail “[email protected]”. Só será permitida a entrada de público equivalente ao número de atendentes. O uso de máscara e o distanciamento mínimo de dois metros entre os servidores e os cidadãos também precisa ser respeitado.

Regina garante que todos os atendimentos vão seguir as normativas do Ministério da Saúde, baseadas no decreto do governo do Estado, que determina cuidados com os ambientes, higienização e disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos agentes aptos para o atendimento ao público, assim como para os que buscam o serviço. Os canais virtuais seguem mantidos.

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