Atendimentos que aconteceriam nesta quinta-feira, 1º, serão remarcando pelo INSS. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Receita Federal também terá ponto facultativo nesta quinta

Uma portaria publicada nesta quarta-feira, 31, no Diário Oficial da União, estabeleceu o dia 1º de abril como ponto facultativo para os servidores do INSS. Com isso, as agências do INSS retornam o atendimento somente na próxima segunda-feira, 5.

O INSS informou que já está remarcando os atendimentos agendados para esta quinta-feira, 1º. O instituto informou ainda que durante o período os cidadãos podem utilizar os canais remotos: Portal Meu INSS e a Central Telefônica 135

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta o cidadão sobre os serviços disponíveis e uso do Meu INSS.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Outro órgão que terá alteração no funcionamento é a Receita Federal. O Ministério da Economia publicou portaria que divulga os dias de feriados nacionais e estabelece o dia 1º de abril como ponto facultativo.

Deixe seu comentário