O advogado Itomar Espíndola Dória foi assassinado por volta das 14h dessa quarta-feira, 12. O crime ocorreu no escritório da vítima, localizado na rua José Antero Siqueira, bairro Parque da Pedreira, em Taquari.
De acordo com informações da Brigada Militar, um homem chegou ao local do crime e pediu para a secretária informar ao advogado que ele gostaria de esclarecer uma dúvida processual. O suposto cliente já entrou na sala de Itomar efetuando disparos. O advogado não teve tempo nem para levantar-se da cadeira onde estava sentado. Pelo menos seis disparos foram ouvidos.
Imagens das câmeras de segurança do escritório foram usadas pela Polícia para tentar identificar o assassino, mas a baixa qualidade de resolução não permitiu ver detalhes do rosto do suspeito. O homem branco, magro e alto vestia camiseta branca e chegou ao escritório em veículo Fiat Uno branco, conduzido por outra pessoa. Toda a ação levou pouco mais de um minuto. Ainda não foi confirmado o número de tiros que vitimou o advogado. A perícia atuou no local do crime ao longo da tarde de ontem.
No final do dia, foi localizado o carro utilizado pelos suspeitos. O veículo Fiat Uno foi incendiado pelos criminosos e encontrado próximo às margens da RST-287, em Taquari. O carro havia sido furtado na noite anterior próximo ao trevo de aceso a Bom Retiro do Sul. (CA)