Bombeiros Voluntário de Salvador do Sul e São Pedro da Serra atenderam a ocorrência, mas Gean já chegou morto ao hospital

Perda. Gean Carlos Meurer não resistiu a uma queda de moto na quinta-feira

Um acidente no interior de Salvador do Sul causou a morte de um adolescente de 14 anos, na manhã de quinta-feira, dia 8. A vítima foi identificada como Gean Carlos Meurer, que estava dirigindo uma moto de trilha quando caiu, na Estrada Geral Canudos, na localidade de Campestre Baixo. O jovem não usava capacete e bateu a cabeça contra o chão de paralelepípedo. Antes disso, o veículo foi arrastado por cerca de cinco metros.

Os primeiros socorros foram feitos por uma equipe do Posto de Saúde local, apoiados em seguida pelos Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra. O óbito de Gean foi atestado quando ele deu entrada no Hospital São Salvador. De acordo com testemunhas, ainda no local do fato, os atendentes tentaram reanimar a vítima.

Sabrina Ludwig, 15 anos, era colega do adolescente no 9º ano da Escola de Ensino Fundamental Professor Auri Beschorner e mora próximo de onde ocorreu a tragédia. Ela diz ter cumprimentado Gean com um sinal de positivo quando ele passou em frente a sua casa. O jovem teria feito um aceno com a cabeça, quando o seu boné caiu. A queda ocorreu quando ele tentou apanhá-lo no ar e perdeu o controle.

Sabrina conta que o amigo estava empolgado com a viagem de formatura. Estava tudo certo para a turma partir rumo a Santa Catarina no dia 23 de dezembro. O roteiro incluiria Florianópolis, Canasvieiras e Beto Carrero World, na praia de Penha. Os dois haviam conversado sobre isso no dia anterior. “Ele gostava de jogar futebol e de fazer trilha com os guris. Era bem querido por todo mundo e levada os estudos bem a sério”, comenta a menina.

Gean jogava nas categorias de base da ACBF, em Carlos Barbosa. Filho único deixa os pais José e Mara Silvane Meurer.
Na Escola, na tarde de quinta-feira, estava sendo produzida um painel com a trajetória de Gean Carlos, onde estudava desde a Educação Infantil. Ele participava de diversas atividades na instituição de ensino, como da banda marcial e do grupo de danças folclóricas alemã e gauchesca. “Ele era um aluno muito estudioso, sempre com notas boas. Também se destacava nas disputas esportivas. Foi líder da equipe vencedora da gincana da escola”, comenta a diretora, Arsênia Maria Weschenfelder.

Devido ao luto, as aulas de quinta-feira foram suspensas. “Estamos todos muito abalados. Nuncas esperávamos que algo assim fosse acontecer. É muito triste perder um aluno assim”, afirma.

Deixe seu comentário