Foto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira, 19, agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Triunfo, com o apoio da Brigada Militar, efetuaram a prisão de um suspeito de integrar organização criminosa que se estabeleceu no município. As investigações duraram cerca de oito meses e culminaram com a prisão do líder do esquema no final do ano passado.

A partir do fato, as investigações avançaram e foi possível identificar os demais membros do grupo. O bando está por trás de roubos a residências ocorridos em Triunfo e utilizava uma empresa de segurança privada como fachada para conseguir informações privilegiadas das vítimas.

A Polícia Civil apurou que os criminosos, como tática para angariar clientes falavam de maneira sugestiva que caso elas não quisessem, alguma coisa poderia acontecer, sendo que aqueles que não desejavam contratar os serviços da empresa de segurança privada sofriam furtos e roubos em suas propriedades. Além disso, a organização criminosa montou grande aparato com a aquisição de veículos, armas, motocicletas, os quais foram todos apreendidos pela polícia durante as investigações.

Os membros da organização criminosa já foram denunciados pelo Ministério Público e foi determinado pelo juízo da comarca de Triunfo a dissolução da empresa de segurança privada que foi montada irregularmente e sem as devidas licenças da Polícia Federal e Brigada Militar.
O indivíduo preso nesta tarde, oriundo do Estado de Santa Catarina possui vasta ficha criminal levantada a partir de troca de informações com a Polícia Civil daquele Estado.

A Polícia orienta que não seja pago nenhum valor a quem se apresente como representante da referida empresa de segurança privada, denominada pelos criminosos como “TK monitoramento”, bem como que as placas instaladas nas casas sejam retiradas pelos moradores.

Deixe seu comentário