Na tarde dessa sexta-feira, 22, no DTG Acácia Negra, o Núcleo Gastronômico da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo promoveu a segunda edição do projeto Cozinha Solidária. O grupo, que reúne empresários do ramo alimentício de ambos os municípios, doou quentinhas para moradores do bairro Bela Vista, Municipal e Travessa José Pedro Steigleder.

O coordenador, Montagui Eidt de Andrade, conta que o núcleo pretende seguir realizando a ação por quanto tempo tiverem alimentos. “A cada 15 dias queremos realizar uma ação. Tem muita comida, temos muito insumo. Estamos também doando cestas básicas com os alimentos que recebemos”, pontua.

Zé Pinto é outro dos nomes por trás da preparação da sopa de feijão. Ele conta que desde a manhã a equipe trabalhou para servir as quentinhas à comunidade. “Temos 30kg de feijão aqui cozinhando, isso dá umas mil porções”, afirma ele.

Por causa do mau tempo, poucas refeições foram retiradas no local combinado. Quanto a isso, Montagui explica que tudo será resolvido da melhor forma possível para entregar à população. “Fora não vai, de jeito nenhum. Estamos debatendo sobre o que fazer”, finaliza.

Compartilhar

Deixe seu comentário