Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 28, a Operação Grande Negócio em cinco municípios da Serra, Vale do Caí e Vale do Taquari. O objetivo é apurar possíveis irregularidades em um grupo de empresas e indústrias do ramo alimentício.

Foram cumpridas sete ordens judiciais de mandado de busca e apreensão, expedidas pela comarca de São Sebastião do Caí, em Harmonia, Santa Clara do Sul, Barão, Imigrante e Caxias do Sul. Segundo os delegados Cristiano Ritta e André Mendes, as investigações começaram em março, após a força-tarefa de combate aos crimes rurais e abigeato, hoje Decrab, ter recebido denúncias de desvios de gado furtado para frigoríficos gaúchos.

Foram realizadas diligências, inclusive com cruzamentos de informações entre os sistemas informatizados da Polícia Civil e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Uma cooperativa de laticínios, duas indústrias de embutidos, dois frigoríficos e uma empresa de consultoria, além de uma residência, foram os alvos da investigação. Diversos documentos, que podem evidenciar irregularidades, foram apreendidos para posterior análise.

 

Deixe seu comentário