Campus Feliz do IFRS possui vagas para três cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e cinco de graduação. Foto: Divulgação/IFRS

Prazo para se inscrever encerra em 4 de abril

As inscrições para o processo de ingresso de estudantes em cursos técnicos e superiores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estão abertas. Interessados podem realizar sua inscrição até o dia 4 de abril. O IFRS oferta aproximadamente 1.900 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio e para cursos superiores de graduação em seus 17 campi.

No Campus Feliz, no Vale do Caí, estão previstas 90 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e cursos de graduação. Todos os cursos são gratuitos. A lista de cursos e vagas e outras informações estão publicadas no site ingresso.ifrs.edu.br, mesmo site pelo qual deve ser feita a inscrição.

Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, a instituição optou pela não realização de provas presenciais, como ocorre tradicionalmente. Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, o ingresso será exclusivamente por sorteio público. O sorteio irá ocorrer no dias 15 e 16 de abril. Ele será realizado por meio de sistema eletrônico e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do IFRS.

Para ingresso nos cursos superiores de graduação, será utilizada exclusivamente a nota do Enem, sendo aceitas pontuações obtidas desde o ano de 2010 até o ano de 2020. A reserva de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas será de 80%, tanto nos cursos técnicos quanto nos de graduação.

Todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são originalmente presenciais. Porém, enquanto durar a situação de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial. As datas de início das aulas serão divulgadas posteriormente por cada campus.

Cursos ofertados no Campus Feliz do IFRS
Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Meio Ambiente (Manhã)
Técnico em Química (Manhã)
Técnico em Informática (Tarde)

Graduação
Licenciatura em Química (Noite)
Licenciatura em Letras Português e Inglês (Noite)
Bacharelado em Engenharia Química (Manhã)
Tecnologia em Processos Gerenciais (Noite)
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noite)

Deixe seu comentário