Por volta das 22h dessa sexta-feira,14, houve um rompimento na adutora da Corsan, em frente do Lar do Menor, na rua Dr. Bruno de Andrade, no bairro Timbaúva. O fato deixou vários bairros da cidade sem abastecimento.

Os trabalhos no local começaram logo após o rompimento da rede, duas equipes trabalharam durante a madrugada, e no começo da manhã deste sábado, 15, o problema foi solucionado. Conforme o gerente da unidade local da Corsan, Lutero Fracasso, neste momento estão ocorrendo expurgos e os registros estão sendo abertos, gradativamente. “Isso se dá durante toda a manhã, nós não podemos abrir o registro de uma vez só pelo fato de que se for aberto de imediato poderá romper novamente. A tubulação está com ar dentro e é de alta pressão”, explica Lutero.

A previsão de retorno da água é até as 12h, mas em alguns trechos poderá ocorrer antes deste horário. Lutero pede para a comunidade ser paciente, pois poderão ocorrer oscilações na pressão e também coloração diferente na água, fato que deve ser momentâneo.

Deixe seu comentário