Quem andou pela Ramiro Barcelos hoje de manhã certamente percebeu a união de onze amigos, que não deixaram a rivalidade das torcidas ou as brincadeiras atrapalharem suas amizades. Cinco colorados passaram pela rua puxando uma carroça, que chegou a quebrar no final do percurso,  com seis gremistas dentro. De acordo com o colorado Maiquel Proença, o Alemão da Benoit, o grupo é formado por 12 companheiros, porém um deles não conseguiu participar. “São seis que torcem pelo Grêmio e seis para o Inter. Há cinco anos tivemos a ideia de fazer uma atividade divertida para fortalecer a amizade e mostrar que a rivalidade só é valida com bola rolando”, diz.

Neste sábado a lembrança foi o rebaixamento do Internacional para o Campeonato Brasileiro da série B. Depois da intervenção, os amigos se reuniram na casa do Natura, um dos gremistas, para fazer um churrasco. Maiquel lembra ainda que a quatro anos consecutivos os gremistas eram quem puxavam os colorados, devido as colocações do tricolor nos campeonatos. “Mas daí o jogo virou. Faz parte”, comenta.

Colorados puxaram carroça com seis gremistas pela Ramiro Barcelos

Time de colorados: Gordo Ricardo, Alemão da Benoit, Tiago Casado, Leo Druzian, Tita da Bortolazo e Xandi Anão (que não pode comparecer)

Time de gremistas: Natura, Boca de Cassapa, Hemerson, João, Japira e Bola de Fogo

Deixe seu comentário