O dia ensolarado foi de diversão para as comunidades. Foto: Divulgação/Emater

No domingo, 17, aconteceu a 8ª edição dos Jogos Rurais de Bom Princípio. O evento, que foi realizado no campo do Bom Sucesso, na localidade de Arroio das Pedras, reuniu mais 700 pessoas de 20 comunidades diferentes. Foram seis equipes disputando modalidades diversas, como: corrida do saco, disputa do lenhador, chute ao pneu, debulhar o milho, martelar o prego, entre outras.

Foram diversas atividades durante o dia. Foto: Divulgação/Emater

A equipe que mais somou pontos foi a da cor Preta, que representava as comunidades de Linha Tamandaré, Santa Teresinha, Morro Luft e Morro Bambú, com 193 pontos. O segundo lugar foi da equipe Laranja, das localidades de Arroio das Pedras e Passo Salseiro, com 190,3 pontos. O pódio foi fechado pela equipe Verde, que tinha integrantes de Nova Columbia, Morro Tico Tico e até o trevo com Santa Teresinha, com um total de 175,5 pontos.

Organizados pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Bom Princípio, com o apoio da cooperativa Sicredi e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), os Jogos contaram ainda com a participação de outras lideranças, como o prefeito municipal Fábio Persch e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Pedro Paulo Schmitz, secretários, vereadores e outras autoridades, além dos extensionistas Anna Xavier e Alexandre Matusiak.

Os três primeiros colocados receberam troféus, além de premiações em dinheiro. Ainda assim, para a extensionista da Emater/RS-Ascar Elisete Girotto, o que move os participantes dos Jogos é o clima de integração entre as famílias rurais de Bom Princípio. Presente no evento, o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Carlos Lagemann, valorizou os agricultores, afirmando ser esta a profissão mais importante do mundo. “E este é mais um motivo para que celebremos estes momentos de lazer, de competição saudável e de integração”, pontuou. A próxima edição dos Jogos Rurais ocorre em 08 de novembro de 2020, sendo a comunidade de Bela Vista a sede.

Em Montenegro, a próxima Gincana Jogos Rurais ocorrerá no dia 14 de dezembro, na localidade de Campo do Meio, no ginásio esportivo da localidade. A programação tem início as 8h30min, contando com as atividades da gincana e almoço.

Deixe seu comentário