Na tarde de ontem, Rio havia atingido a calçada no Porto das Laranjeiras

Nas últimas 24 horas já choveu 11 milímetros (mm) em Montenegro. O retorno da precipitação na madrugada desta quinta-feira, dia 7, fará o nível do Rio Caí subir novamente. Ele praticamente não havia recuado, sendo que a rua Torbjorn Weibull – em frente a Tanac – chegue tomada pela água e o trânsito está interrompido.

As 7h15min desta manhã, o monitoramento Sace apontava nível de 7,13 metros no Passo de Montenegro. Após atingir o pico de 7,18m as 6h15min, ele início recuou que foi interrompido as 7 horas. A Defesa Civil de Montenegro informa que a situação contínua inalterada quanto as interrupções de trânsito na beira do rio.

Conforme a medição na régua da Tanac, as 8 horas de hoje mostrava 5,13m acima do nível normal. e 13 cm. Ali, o pico foi as 22h de ontem, quando chegou aos 5,26m. A equipe da empresa conferiu que o leito estava baixando, mas com as chuvas intensas da noite acabou estabilizando.

Já em São Sebastião do Caí o total de chuvas alcançou os 13 mm nas últimas 24 horas. Conforme o Sace, as 4h15min o nível na Barra do Caí desceu aos 9,98m, passando para Cota de Alerta. O Rio Caí chegue descendo naquela cidade, e na medição das 8h estava em 9,73m.

A Defesa Civil informa ainda que choveu 9mm na cidade de Caxias do Sul, nascente do Rio Caí; e outros 2,6mm em São Francisco de Paula. E nesta quinta-feira continua chovendo forte na Serra.

Compartilhar

Deixe seu comentário