Durante a atividade, além das oficiais com a participação dos ex-alunos e professores, o evento contou com apresentações artísticas e a inauguração da Sala de Artes da escola

Um momento para rememorar, rever antigos amigos e confraternizar a amizade, assim foi o 1º Dia da Saudade, realizado na escola Estadual Técnica São João Batista. Na manhã deste sábado, 13, a atividade contou com a participação de ex-alunos e professores da instituição que, juntos, compartilharam lembranças de diversas gerações que ajudaram a construir a história da escola.

O clima de alegria e emoção estava presente em todos os cantos do São João Batista. De um lado, os atuais estudantes vibravam com a realização do evento, do outro, os ex-alunos e professores reviviam bons momentos de quando faziam parte da instituição. A diretora da instituição, Juliana Cabreira Bender, explica que a ideia inicial do encontro surgiu do Grêmio Estudantil Estagiários. “Eles lançaram a proposta e todo mundo comprou a ideia, e graças a essa iniciativa hoje várias pessoas se reencontram e mataram a saudade desse lugar que fez parta da vida de muita gente”, disse a diretora, que também é ex-aluna da escola.

O presidente do Grêmio Estudantil Estagiários, Lucas Souza dos Santos, 17, destaca que o objetivo do evento é proporcionar uma maior interação entre a instituição, alunos e professores. “No fim do 3º do ensino médio cada um segue caminhos diferentes, por isso, esse encontro é importante para que as pessoas possam voltar e reviver um pouco do que foi estudar aqui”, destaca o aluno.

Durante a atividade, além das oficiais com a participação dos ex-alunos e professores, o evento contou com apresentações artísticas e a inauguração da Sala de Artes da escola. “A partir de agora, nossa ideia é continuar realizando esse encontro anualmente”, revelou a diretora. “A adesão foi grande e isso nos deixou muito felizes”, concluiu Juliana.

Deixe seu comentário