Foto: 5ºBPM

O Galpão Crioulo Garruchas Cruzadas, junto a sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC), em Montenegro, foi palco de comemoração e homenagens nessa quinta-feira, 21. Um evento de confraternização marcou a passagem dos 105 anos do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), completados no sábado dia 16.

Na ocasião, foram realizadas atividades esportivas, integrando efetivos da Brigada Militar e Bombeiros Militares da Região. Além disso, ocorreram homenagens, através da entrega de comendas. A Comenda do 5º BPM destina-se a distinguir cidadãos, militares ou civis, instituições e entidades que, no exercício de suas funções e atividades, tenham se destacado por suas atitudes, dedicação ou capacidade profissional e, com isto, tenham contribuído para elevar o grau de segurança pública na região.

Entre os agraciados com o certificado estão o prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, e o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Cristiano Von Braatz. “Em nome da Administração Municipal de Pareci Novo, fica meu agradecimento ao 5º BPM. Esta Comenda é algo que inspira todos os integrantes de uma comunidade a se dedicarem ao projeto de segurança pública, elevando os índices de qualidade de vida em nossa região” disse o Prefeito Oregino. 

O presidente da Câmara de Montenegro também se manifestou sobre o recebimento da comenda. “Para mim foi uma honra e uma grande responsabilidade, principalmente quando ouvi do próprio comandante Rogério Pereira Martins que esta distinção é destinada para pessoas que contribuem com a sociedade”, acrescentou o líder da Câmara.

 

 

Deixe seu comentário