Os vereadores da CGP, por unanimidade, recomendaram a aprovação do projeto em plenário. Foto: Divulgação Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores votará na noite de quinta-feira, 14, a partir das 19h, Projeto de Lei que vai possibilitar a realização de obras da 4ª etapa de restauração da Estação da Cultura. A Braskem vai investir R$ 674.669,95 e a administração terá contrapartida de 12,72%, pouco mais de R$ 85 mil.  A votação terá transmissão pelas redes sociais do legislativo municipal.

Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), hoje, 12, a presidente da Entidade de Filantropia, Cultura e Arte, Clarice Biehl participou da reunião explicando todo o trabalho realizado para conquistar mais essa etapa. Biehl disse que a 4ª etapa da obra de restauração do Complexo Arquitetônico da Estação da Cultura vai abranger o projeto denominado “Casa do Chefe da Estação”. A nova fase contará, ainda, com banheiros externos.

As integrantes da Entidade de Filantropia, Cultura e Arte (Efica), que se dedica desde 1970 á Cultura e Arte da cidade, são as grandes responsáveis pelo trabalho de resgate da Estação da Cultura. O espaço atualmente é muito frequentado pelos montenegrinos e visitantes.  Conforme Clarice Bihel, a entidade trabalha na captação destes recursos para realização das obras no complexo da Estação e, sua grande parceira é a Braskem. “Todos os projetos contemplados na Lei de Incentivo a Cultura que permite a busca destes valores são realizados de forma voluntária”, completa.

Os vereadores da CGP, por unanimidade, recomendaram a aprovação do projeto em plenário. Eles observam que o espaço atende a comunidade que pode usufruir do local que, agora, vai ter banheiro externo.   O montante oriundo da Braskem através da Lei de Incentivo a Cultura é específico para essa finalidade não podendo ser utilizado em outra ação.

Deixe seu comentário