Integração, aperfeiçoamento e amizade foram os benefícios do encontro. Foto: Bombeiros Voluntários Caienses

No dia 29 de julho, ocorreu em São Sebastião do Caí, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o 2º Encontro Nacional das Bombeiras Voluntárias. O evento reuniu cerca de 60 combatentes de várias cidades, além de sede: Teutônia, Picada Café, Rolante, Carlos Barbosa, Garibaldi, Nova Petrópolis, Eldorado do Sul, Faxinal do Soturno e Candelária.

“O encontro teve o intuito de valorizar e prestigiar a presença das mulheres nos Corpos de Bombeiros Voluntários, que vêm aumentado a cada ano, e atualmente já representa cerca de 25% do número total de bombeiros voluntários ativos no Rio Grande do Sul.” segundo o Comandante Operacional Anderson Jociel da Rosa.
Várias Palestras entre elas assuntos técnicos, e momentos de descontração, fizeram parte da tarde de integração. Houve presença de autoridades e apoio das Empresa Sul Vertical (Marcos Bianchet) e Kris Reis Treinamentos – que realizaram a doação de vagas em cursos. As palestras foram de Carlos Azevedo, Edson Gonçalves, Anderson Jociel da Rosa, Cristina Stringhi, Elizabeth Renz e Cáren Araujo Proença.

Deixe seu comentário