Primeira edição do evento aconteceu ano passado, no Parque Municipal Julio José Colling. FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Evento beneficente terá diversas atividades na Praça Municipal Miguel Arraes e vôlei no Ginásio Armin Adolfo Heldt

A Primavera iniciou oficialmente dia 22, mas é no sábado, dia 29, que ela receberá uma festa de boas-vindas no Vale do Caí, com a realização do 2º Circuito da Primavera. O evento, que tem diversas atrações, acontece na Praça Municipal Miguel Arraes, no centro de Pareci Novo, a Capital das Flores, Mudas e Frutas. Como o Circuito tem fim beneficente, algumas atividades só poderão ser realizadas mediante doação de um quilo de alimento e de um brinquedo.

PRAÇAreceberá uma série de atividades durante o sábado.FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

As atividades iniciam pela manhã, com uma caminhada pelo Bosque da Figueira e pelo Morro dos Padres que terá largada às 9h. A mesma atividade se repetirá às 16h. À tarde, com largada prevista para as 14h, ocorre um passeio ciclístico com percurso para iniciantes e também ciclistas experientes. Também à tarde, das 14h às 16h, haverá uma instrutora promovendo atividades físicas na praça. As inscrições para estas atividades serão feitas mediante doação de um quilo de alimento e um brinquedo e devem ser realizadas no local iniciando sempre uma hora antes do início da atividade.

Das 9h às 18h ocorrerá o Koloniewagem, um passeio de trator pelas ruas e interior de Pareci Novo. O passeio terá como custo um quilo de alimento e um brinquedo ou R$ 5,00. Outra atração serão as descidas de drift trike e carrinhos de lomba a partir das 15h30min. Durante todo o dia haverá comércio de flores, mudas, frutas e sucos, exposição da indústria local, feira de artesanato e da agroindústria familiar, tenda do chimarrão, brinquedos para as crianças, presença de foodtrucks e também de três cervejarias. O Museu Municipal também estará aberto.

Para animar os presentes também está confirmada a presença da bandinha Quebra Galho e shows com Cleiton Marques, Thiaguinho e a banda montenegrina Foolmax. Para o secretário de Cultura de Pareci Novo, Antônio Gelci de Mello, o objetivo é oferecer atividades para todos os públicos. “A família poderá aproveitar o sábado e, por ser um evento beneficente, ajudar instituições de caridade de toda a região”, destaca. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Gelci salienta ainda que durante o meio-dia haverá almoço típico nos restaurantes da cidade, mas grupos que quiserem também poderão assar um churrasco em área predeterminada. Neste caso, é necessário levar a churrasqueira. Além das atividades na praça, o 2º Circuito da Primavera contará com um torneio de vôlei misto – que já está preenchido com 12 equipes – no Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt e partidas do Fera no Estádio Municipal Osório de Souza Nunes.

Deixe seu comentário