Foto: Arquivo Jornal Ibiá

 No próximo domingo, dia 7, ocorre a segunda edição da Vigília Desperta Jovem. A iniciativa é da juventude da Paróquia São João Batista, organizada por integrantes do Onda, CLJ, Cursilho Jovem e jovens que representam comunidades da paróquia.

Assim como em sua primeira edição, realizada em outubro do ano passado, a vigília será inspirada nas orações da Comunidade de Taizé, de cunho meditativo.O objetivo da repetição do evento é ajudar na meditação e oração. No ano passado, foi permitida presença de público, especialmente dos jovens da comunidade. Porém, nesse momento, dada a situação, o encontro será totalmente virtual, na modalidade live, transmitido pela página da Paróquia Catedral São João Batista no Facebook.

“Isolados pela necessidade de frearmos a propagação do vírus, podemos nos unir mesmo de nossas casas”, diz o padre João Vitor Freitas dos Santos. O sacerdote explica que embora seja um chamado especial aos jovens, toda a comunidade é convidada a participar, pois é mais uma oportunidade de preparação para Páscoa.

“A ideia é que as pessoas montem seu pequeno altar em casa e entrem em conexão conosco. Assim, todos, desde nossas igrejas domésticas, seremos unidos em uma só comunidade”, comenta o padre. Ele pede que ao longo da semana e no dia da vigília as pessoas compartilhem nas redes sociais as fotos de seus altares com a #DespertaJovemSJB. “Depois, vamos reunir essas fotos e publicar também no site e nas redes oficiais da Paróquia”, acrescenta.

Deixe seu comentário