Semifinais duas divisões da Copa Brenner Ford foram muito equilibradas

Cantegril. Equipe Sênior do Imigrantes conquistou o primeiro título do semestre

Confrontos extremamente equilibrados definiram os finalistas da Copa Brenner Ford deste segundo semestre, na tarde do último sábado, 14, no Clube Cantegril. Além disso, também foi conhecido o primeiro campeão do torneio, na categoria Sênior. Na Série A, o atual campeão 21 de Julho se classificou para mais uma decisão ao superar o Medonhos com dois gols nos minutos finais. Na outra semifinal, o Peludos F.C./HP Engenharia levou a melhor sobre o Transportes Multitudes/+QD+ nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Na primeira semifinal da divisão principal, 21 de Julho e Medonhos faziam um duelo parelho e muito acirrado até os 14 minutos do segundo tempo, quando Cauê Gonçalves ganhou uma dividida (equipe do Medonhos reclamou muito de falta no lance), trouxe para o meio e bateu. O goleiro Mag deu rebote e Capela abriu o placar para o 21 de Julho.

Um minuto após o gol, a arbitragem expulsou Fronteira, do 21, após uma falta comum no meio-campo, o que gerou muita reclamação. Com um a mais em campo, o Medonhos trabalhou a bola no campo de ataque, em busca de uma brecha na defesa bem postada do rival. Porém, o 21 de Julho não cedeu espaços e ainda matou o jogo no último minuto, com um golaço de Cauê. O jogador recebeu livre no campo ofensivo, percebeu Mag adiantado e deu um toque por cobertura com muita classe.

A vitória por 2 a 0 garantiu o atual campeão em mais uma decisão no Cantegril. Na outra semifinal, ainda mais equilíbrio. Depois de um início muito estudado, as duas equipes se lançaram ao ataque nos 10 minutos finais do primeiro tempo. Aos 11, Claiton dos Santos, do Peludos, finalizou cruzado e levou muito perigo ao gol adversário. No lance seguinte, Limão recebeu no ataque e bateu forte, mas a bola saiu rente ao poste.

Atletas do Peludos vibram com vitória nos pênaltis e classificação para a grande final

Aos 14 minutos, Everton Ferreira, o Tabajara, ganhou da defesa e tocou por cobertura. A bola, caprichosamente, desviou no poste e saiu. Após uma sequência de lances polêmicos, o jogo ficou tenso, com muita reclamação e pouco futebol. Na segunda etapa, o +QD+ teve a primeira boa chance, aos seis minutos. Dudu Nunes recebeu cruzamento da direita e, quando ia marcar o gol, foi bloqueado pela defesa rival.

A resposta do Peludos veio aos nove, com Julinho. Em jogada bem trabalhada pela equipe, Julinho recebeu e bateu forte, mas mandou por cima. Depois disso, praticamente não teve mais jogo. Dois atletas foram expulsos e os jogadores reclamaram muito com a arbitragem. Com o empate sem gols, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

O Peludos abriu a série com o zagueiro Itcho, que cobrou bem e fez o primeiro. Luiz Acácio bateu o primeiro do +QD+ e mandou na trave. Claiton converteu a segunda cobrança do Peludos e deixou a equipe a um pênalti da final. Coube ao goleiro Marcelo Gabriel se tornar herói, voar no canto direito, defender o pênalti batido por Limão e garantir o Peludos na final.

Celtic e Alma Castelhana garantem acesso; Imigrantes é campeão
Na Série B, a rodada das semifinais definiu, além dos finalistas, os dois times que disputarão a Série A no próximo semestre. No primeiro confronto, o Celtic superou o Olympique Montenegro em um duelo eletrizante, por 4 a 3, e conquistou seu primeiro acesso no clube. Na outra semifinal, o Alma Castelhana/TSK Sports venceu o Barcelena por 1 a 0 e garantiu seu retorno à primeira divisão do Cantegril. No próximo sábado, Celtic e Alma decidem o vencedor da Série B.

Também no sábado, foi conhecido o primeiro campeão deste semestre. Na categoria Sênior, Imigrantes e DMF/MData Informática protagonizaram um embate movimentado e muito equilibrado, digno de uma grande final. O Imigrantes foi mais efetivo no ataque, derrotou o rival por 3 a 2 e levantou a taça da categoria.

Golaço de Cauê Gonçalves (segurando a camiseta) foi muito comemorado pelo 21 de Julho

Resultados da 13ª rodada
Série A – Semifinal
Medonhos FC 0 x 2 21 de Julho
Peludos F.C./HP Engenharia (2) 0 x 0 (0) Transportes Multitudes/+QD+

Série B – Semifinal
Olympique Montenegro 3 x 4 Celtic
Barcelena 0 x 1 Alma Castelhana/TSK Sports

Sênior – Final
Imigrantes 3 x 2 DMF/MData Informática

Deixe seu comentário