FOTO: WB/DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira, 5, o Cine + Arte Tanópolis terá uma sessão especial. Em comemoração aos 20 anos do lançamento original, o filme Matrix será exibido no cinema às 21h30 em versão remasterizada. A exibição será no formato 2D e os ingressos estão à venda por R$ 10,00.

Primeiro filme de uma das trilogias de maior sucesso da história, Matrix foi lançado em 1999. É um marco para a ficção científica e os filmes de ação, tendo influenciado muitas das produções que vieram depois.

A obra conta a história de Thomas Anderson, vivido pelo ator Keanu Reeves, um jovem programador que é atormentado por pesadelos estranhos. Na busca por respostas, ele acaba descobrindo que a realidade não é como ele pensa, e que a humanidade, na verdade, “vive” conectada a um sistema de inteligência artificial que manipula mentes: a Matriz.

Outros cinemas brasileiros também já anunciaram que farão o mesmo que o Tanópolis, comemorando as duas décadas da película. E com a popularidade em alta, um quarto filme da franquia já foi confirmado pelos estúdios Warner. Com Reeves de volta ao papel principal, as filmagens devem começar já no começo de 2020.

Deixe seu comentário