Evento contou com a presença de autoridades, ex-diretoras e pais dos alunos

A tarde desta sexta-feira, 19, foi de muita comemoração na Emei Criança Feliz, que completou 17 anos de história. Com a presença de autoridades, ex-diretoras e pais, a instituição contou com uma programação repleta de atrações que animou e emocionou a comunidade de Vendinha, interior de Triunfo.
Para a atual diretora da escola, Lady Costa, o momento é de muita alegria. “Estou aqui na escola desde o início e acompanhei todo o processo, por isso, olhar para trás e ver tudo que conseguimos conquistar até aqui é uma sensação de dever cumprindo”, disse a diretora, destacando o papel dos pais e de toda comunidade. “Buscamos trabalhar com o envolvimento da população local, e é graças a essas pessoas que tivemos esse importante crescimento nos últimos anos.”

De acordo com a diretora, a escola foi regulamentada em 2002 e em 2006 ganhou um novo espaço físico, onde permanece até hoje e atende cerca de 130 alunos com idades entre 4 meses a 6 anos. Para marcar celebrar a data, um bolo de 17 metros foi montado no pátio da escola e fez a alegria dos presentes. “Cada metro desse bolo representa uma parte dessa história e todo o carinho que dedicamos à educação das crianças”, explicou Virlene Oliveira, vice-diretora da instituição.

Entre os pais presentes, estava o triunfense Alex Machado, que também falou sobre o orgulho em fazer parte dessa história. “Quando teve a votação para o nome da escola, coloquei a minha sugestão e, para minha surpresa, ‘Criança Feliz’ foi escolhido”, revelou. “Hoje tenho duas filhas estudando aqui, e a mais velha faz questão de vir para aulas até quando o clima está frio, o que mostra o resultado de dedicação dos professores e funcionários.”

Deixe seu comentário