Foto: 15ª Região Tradicionalista

Está acontecendo neste final de semana o 12º Rodeio Artístico da 15ª Região Tradicionalista (RT), no Parque Municipal de Bom Princípio. O evento, iniciado ontem, está programado para até as 20h de hoje. A cronograma tem apresentações de grupos de dança, competições campeiras, concurso de prendas, declamações, trovas, dança de salão, entre outras atividades. 

O evento é uma seletiva para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), realizado em em Santa Cruz do Sul, no mês de novembro. São 21 grupos inscritos para disputar no encontro organizado pela 15ª RT, além dos competidores individuais. Quem alcançar a classificação em Bom Princípio irá participar, ainda, da Inter-Regional do Enart nos dias 19 e 20 de outubro, em Sapiranga.

O mau tempo, registrado principalmente no domingo, 14, não afastou o público, de acordo com o coordenador da 15ª, Cláudio Rogélio Correia Oliveira. “Estamos avaliando como um evento de alta qualidade em todos os setores. Nos referimos à comissão organizadora que é em parceria da 15ª RT com o CTG Porteira Aberta. Também os participantes em todas as modalidades e as comissões avaliadoras sob responsabilidade do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho)”, destaca Cláudio. Ele cita, ainda, a participação dos cinco departamentos regionais: Artístico, Cultural, Esportes, Jovem e de Eventos.

Deixe seu comentário