Turma do 3º ano conquistou o 1º lugar arrecadando mais de uma tonelada de lixo reciclável

Gincana da Escola Walter Belian estimulou a consciência ambiental das crianças e contribuiu para o descarte correto do lixo

Os alunos que se destacaram na gincana ambiental da Escola Municipal Walter Belian foram premiados na manhã desta sexta-feira, 14. Durante a entrega, a diretora da instituição, Deise Kochenborger, observou que todos são vencedores como cidadãos, pois contribuíram para o destino correto de 9.459.583 quilos de lixo. “O mais importante é que vocês estão cuidando do meio ambiente, do planeta”, resumiu.

Luis Felipe Kochemborger, aluno do 3º ano

A primeira colocação ficou com a turma do 3º ano, da professora Marcíria Fernandes, que garantiu o destino correto a mais de uma tonelada de lixo. Os alunos arrecadaram 1.275.795 quilos. Satisfeito com o resultado, o estudante Luis Felipe Kochemborger, 9 anos, observa a importância da atividade para reduzir o lixo do meio ambiente. A professora Marcíria lembrou que sua turma já havia ganhado o primeiro lugar no ano passado e agora é bicampeã. Ela acrescentou que todos os alunos da escola têm aula de educação ambiental uma vez por semana, com a professora Carla Marques, ocasião em que ampliam os conhecimentos sobre o impacto do lixo no meio ambiente e a importância da reciclagem.

Joana Terra, aluna do 2º ano

“Foi bem legal participar, é importante separar o lixo para não sujar meio ambiente e deixar o mundo mais limpo”, observa Joana Terra, 8 anos. Ela é aluna da turma do segundo ano, que obteve o segundo lugar com a coleta de 891.589 quilos de lixo reciclável. A professora da turma, Simone Dörr, observar que os alunos se mantiveram motivados durante o ano todo e que a atividade estimula a consciência ambiental.

Todo o lixo arrecadado é vendido a Montepel Assessoria Ambiental e a receita é investida na escola. Os recursos já recebidos foram utilizados em parte do investimento na pracinha, brinquedos e jogos para os alunos. A premiação às turmas vencedoras contou com a colaboração da Solução Fácil, que garantiu parte da verba para compra dos kits entregues. As crianças receberam também ingressos para passeio no Expresso Magia, que circulará pela cidade, repassados pela Prefeitura. Deise acrescentou a participação do Círculo de Pais e Mestres (CPM) que também auxiliou na premiação.

Turma do 2º ano ficou em 2º lugar com a coleta de 891.589 quilos de lixo reciclável

Deixe seu comentário