Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Com o recebimento de novas doses de vacina contra Covid-19, Municípios da região avançam na imunização contra o novo coronavírus através da aplicação da dose de reforço e também da vacinação de adolescentes.

A população idosa de Pareci Novo com 70 anos ou mais que recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até 31 de março já pode agendar a aplicação da sua dose de reforço. Pessoas com alto grau de imunossupressão (indivíduos que fazem quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids) que receberam a segunda dose até 20 de agosto também podem buscar a terceira dose da vacina. A vacinação desse novo grupo, que inicia na sexta-feira, dia 17, ocorrerá mediante agendamento, que deve ser feito pelo telefone 3633-9112 das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. Para receber a terceira aplicação, é necessário apresentar a caderneta de vacinação que apresente a data na qual a segunda dose foi recebida.

Em Maratá, a secretaria municipal de Saúde está iniciando a aplicação da dose de reforço na população com 70 anos ou mais que tenha recebido a segunda dose há mais de seis meses e de pessoas com alto grau de imunossupressão. O agendamento da aplicação dessa terceira dose deve ser feito pelo telefone 9 9646-9454, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Também estão sendo vacinados adolescentes com 17 anos. Nesses casos, o agendamento deve ser feito pelo adulto responsável, que também deverá acompanhar o jovem no momento da aplicação da vacina.

São José do Sul também iniciou a aplicação da dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal há mais de seis meses e de pessoas com alto grau de imunossupressão – que precisarão apresentar laudo médico com comprovação da condição de saúde – vacinadas com a segunda dose há 28 dias ou mais. Também segue a aplicação da primeira dose para munícipes com 18 anos ou mais que ainda não se imunizaram. O agendamento deve ser feito pelos telefones 3614-8076 ou 3614-8129 ou pelo WhatsApp através do número 9 9976-0724.

Em Brochier, a aplicação da dose de reforço começou no lar de idosos existente na cidade. Além disso, os idosos com mais de 70 anos e os adolescentes com 17 anos sem comorbidades podem agendar a sua vacina pelo telefone 3697-3073 ou pelo WhatsApp no número 9 9245-2543.

Montenegro também já está imunizando adolescentes com a primeira dose e fazendo o reforço em idosos com 70 anos ou mais.

Deixe seu comentário