Funcionários da Viação Montenegro/Silas anunciaram que a greve prevista para esta segunda-feira, 6, foi suspensa. Isso porque a empresa apresentou uma nova proposta, que foi aceita pelos servidores. Com isso, os ônibus circulam normalmente, sem interrupção do serviço em Montenegro.

De acordo com a proposta, o vale-alimentação da categoria voltará ao valor de R$ 24,32, além disso, os funcionários voltarão a receber a integralidade do quinquênio e dupla função. Também ficou acertado que será pago o retroativo desde fevereiro, quando os valores suspensos deveriam ter sido regularizados, conforme acordo. Contudo, não houve proposta de reajuste de salário. “O importante era retomar o valor integral”, afirma Wilson Caetano Júnior, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Leopoldo.

O líder sindical reforça que o sindicato continua mobilizado para a próxima data-base, que é a partir de 1º de julho. Nesta segunda-feira, 6, haverá uma audiência de mediação dos trabalhadores junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em que poderá resultar em alterações. “Nós estamos com expectativa de que a proposta melhore, com o reajuste do salário.”

Compartilhar

Deixe seu comentário