Genifer Sport/Enigma/Red Beats ergueu pela segunda vez uma taça no Cantegril

Equipe venceu o AmBev pelo placar mínimo na decisão no Cantegril

Foi no detalhe que veio o triunfo do Genifer Sports/Enigma/Red Beats sobre o AmBev na final feminina do Torneio Verão 2021 do Cantegril Clube. A partida disputada na tarde deste sábado, dia 24, foi decidida pelo gol solitário de Tainara Emanueli Walker Nunes. O tento da ala saiu ainda no primeiro tempo e decidiu o campeonato em favor do Red Beats, que se tornou bicampeão.

A partida começou com as duas equipes se estudando e testando a defesa adversário. O primeiro lance de real perigo ocorreu aos sete minutos, quando Marcele Ludwig Follmann, do Ambev, arriscou do meio de campo e acertou o travessão do gol defendido por Larice Schmitzhaus. Aos nove, foi a vez de Larice brilhar ao defender chute de Marcielle Goetz Oyarzabal.

Gol aos 10 minutos do primeiro tempo definiu a partia a favor do Red Beats

Até então, o AmBev estava melhor na partida e pressionava as adversárias. No entanto, a história mudou aos 11 minutos, quando Cristiane Guielcer Lopes recebeu a bola em cobrança de lateral no meio da área do AmBev, aguentou a carga das zagueiras e tocou para Tainara Emanueli colocar o Red Beats em vantagem.

O gol levado não desanimou o AmBev, que voltou a levar perigo ao gol adversário com Marcele e Marcielle. Primeiro, Marcele arriscou em chute da lateral esquerda do campo que quase acertou o ângulo oposto do gol defendido por Larice. Depois, Marcielle puxou contra-ataque em alta velocidade, mas concluiu em cima da goleira do Red Beats. Se conseguir igualar o placar, a equipe foi para o tudo ou nada para os 20 minutos finais.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com muitas disputas de bola na faixa central do campo. Boas chances de gol também foram criadas. Aos 9 minutos, Tainá da Silva Cardoso, do AmBev, carregou a bola pela lateral direita, venceu suas marcadoras e cruzou rasteiro. No entanto, a bola passou por suas companheiras sem elas conseguirem concluir a gol. Aos 13 minutos, foi a vez do Red Beats assustar: Franciele Rangel Alves acertou a trave esquerda do gol defendido por Elisangela Aparecida Dortelmann.

O AmBev criou chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede

Logo depois, o clima esquentou e Júlia Arnt Machado, do AmBev, e Franciele, do Red Beats, receberam o cartão amarelo por faltas mais duras. Sem conseguir marcar, o Ambev – que chegou invicto à final – viu, nos minutos finais da partida, o Red Beats criar chances que só não se converteram em gols por causa de boas intervenções de Elisangela. Assim, a partida terminou com a vitória por 1 a 0 do Genifer Sports/Enigma/Red Beats.

O time campeão também contou com a defesa menos vazada do campeonato, com cinco gols sofridos ao longo da competição. Rafaela Milena Klein, do Só Risos, foi a artilheira do torneio na categoria, com nove gols. A equipe com melhor disciplina foi a Atenas.

“A gente teve garra até o final”

Autora do gol que decidiu a partida – e o campeonato –, Tainara Emanueli ressaltou que o duelo contra o AmBev foi bastante complicado. “A gente sabia que ia ser um jogo bem difícil, mas, como o professor falou, a gente tem que concentrar e quem tiver mais vontade vai vencer. E a gente teve mais vontade, a gente teve garra até o final”, analisou a atleta.

Capitã do Ambev, a goleira Elisangela destacou que o jogo foi decidido no detalhe. “A gente perdeu umas três ou quatro oportunidades de gol no primeiro tempo e foi um lance delas que foi a gol e foi gol”, observou. Ela lembrou que sua equipe fez uma ótima campanha e garantiu que ano que vem o AmBev estará novamente em busca do caneco.As duas atletas também reforçaram a importância da realização de competições de futebol na categoria Feminino. “Tem que dar espaço para a gente. A gente é de Montenegro e a gente sai para jogar fora. Todo ano só tem campeonato fora”, relatou Elisangela. “Tem que valorizar mais as gurias, tem gente que joga na cidade”, complementou.

Tainara Emanueli, que atua profissionalmente em escolinhas de futebol, concordou com Elisangela. “Eu acho que tem que ter mais (competições femininas), para várias categorias e, assim, aumentar, porque público tem. Meninas querendo jogar nós temos”, garantiu.

Tainara Emanueli comemora seu gol com Cristiane, que lhe deu a assistência

Torneio Verão 2021
Categoria Feminina
Campeão: Genifer Sport/Enigma/Red Beats
Vice-campeão: AmBev
Disciplina: Atenas
Artilheira: Rafaela Milena Klein, Só Risos (9 gols)
Defesa menos vazada: Genifer Sport/Enigma/Red Beats (5 gols)

Resultados da rodada
Feminino
Genifer Sports/Enigma/Red Beats 1 x 0 AmBev

Série A
Cosmos 2 x 2 Chelsea
Vila Sapo 1 x 1 21 de Julho
Casa Bento/+QD+ 1 x 0 Jamaicanos
Peludos FC 2 x 1 Ajax/Ótica Rönnau/Celtic
Série B
Universitáriu’s 0 x 5 Atlético Montenegro
Cramulhão 0 x 2 Olympique Montenegro
Bebbum Line/DMF 5 x 0 Spartha Chopp

Sênior
DMF/MData Informática 4 x 0 21 de Julho
Barks 0 x 1 Turma dos Entas

Deixe seu comentário