As matrículas nas escolas de Ensino Fundamental ocorrem no horário de funcionamento das instituições, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Foto: Arquivo jornal Ibiá

Rematrículas serão automáticas neste ano devido a pandemia do novo coronavírus

As matrículas para Rede Municipal de Ensino da cidade de Montenegro serão abertas nos próximos dias. Para Educação Infantil, as inscrições podem ser feitas a qualquer tempo mediante agendamento por telefone com a Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação (Smec), pelo número (51) 3632-3067.

Posteriormente o responsável legal receberá o contato da Smec e a criança será direcionada para matrícula sempre na escola mais próxima de sua residência. No ato da inscrição será necessário levar certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em nome dos pais. De 23 até 25 de novembro as escolas do município terão atendimento para as matrículas do Ensino Fundamental para o 1º ano e de 26 a 30 de novembro para o 6º ano. O horário de funcionamento das unidades de Ensino Fundamental é de 7h30min às 11h30min e das 13h Às 17h. As transferências poderão ser realizadas de 1º a 4 de dezembro. Devido à pandemia, neste ano, as rematrículas serão automáticas tanto para Educação Infantil como para o Ensino Fundamental.

As vagas são para início do ano letivo em fevereiro de 2021. As escolas deverão contemplar horários de modo a atender aos pais que trabalham em horário comercial. As crianças que não estão matriculadas nas escolas municipais de Educação Infantil e que completarem quatro anos de idade até 31 de março de 2021, deverão ser obrigatoriamente matriculadas na Pré-escola, em Escola de Ensino Fundamental mais próxima de sua casa. São necessários alguns documentos para matrícula: comprovante de residência, cópia de certidão de nascimento, atestado de escolaridade (exceto jardim), foto 3×4 (opcional), cópia da carteira de vacinação (verificar se está em dia) e cópia do cartão do SUS.

Deixe seu comentário