Como tem sido de praxe, as prefeituras da região não lançaram boletins com atualizações de casos de coronavírus em seus municípios. Assim como no sábado, até as 18h deste domingo, 7 de março, a região de cobertura do Jornal Ibiá (Vale do Caí + Triunfo) contabiliza 16.396 casos confirmados de contaminações. Desses, 2.633 ainda estão ativos. São 227 mortes na região desde o início da pandemia.

E a ocupação de leitos hospitalares segue preocupante nessa que está sendo considerada a pior fase da crise sanitária. Dados do painel de ocupação do Estado mostram o Hospital Montenegro com taxa de 112,5% de ocupação na UTI. Mais uma vez, falta lugar para atender a demanda. Dos 18 pacientes na instituição para a linha do tratamento intensivo, apenas dois não têm relação com a Covid-19. No Hospital Unimed Vale do Caí, o mesmo. A taxa de ocupação é de 100% e apenas um paciente está internado sem relação com a Covid.

À nível estadual, o Rio Grande do Sul confirmou, neste domingo, mais 79 mortes por conta do coronavírus. Os óbitos aconteceram entre este domingo e 21 de fevereiro; sendo notificados hoje pela secretaria estadual de Saúde. O número total de mortes por Covid-19 chegou a 13.449. Além disso, foram registrados 2.860 novos casos. Desde março do ano passado, 688.846 pessoas foram contaminadas pelo vírus na cidade. Destes, 92% são considerados recuperados.

Deixe seu comentário