Após um dia sem vacinas, a Secretaria da Saúde de Montenegro retoma nesta quinta-feira, 17, a imunização dos montenegrinos contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose será voltada para as pessoas sem comorbidades com idade a partir dos 55 anos. Porém, o atendimento ocorrerá em apenas dois postos de saúde, já que o imunizante disponível é da marca Pfizer/Biontech.

De acordo com o Executivo, como os fabricantes não recomendam a aplicação desta vacina em ambientes abertos – como o drive-thru do Parque Centenário – a Secretaria decidiu fazer o trabalho nas unidades básicas de saúde situadas nos bairros Industrial, na José Luiz, 1015; e Santo Antônio, na Rua Getúlio Vargas, 1322. Nos dois, o funcionamento será das 8h às 16h. Pessoas de outros grupos prioritários também poderão receber a primeira dose.

Já no Parque Centenário, segue a aplicação da 2ª dose das vacinas Oxford/Fiocruz e Coronavac/Butantan. A equipe estará no local das 8h às 16h. Tanto no Parque quanto nas duas UBSs, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis para o repasse a famílias carentes.

Deixe seu comentário