Solange recebeu a primeira dose e aprovou a iniciativa de vacinação no Sesi

Neste sábado, 17, ocorre vacinação contra a Covid-19 no Centro Esportivo do Sesi, no bairro Senai, e também no Parque Centenário, em Montenegro. A imunização ocorre em formato drive thru mas também estão sendo atendidas pessoas que comparecerem a pé nos locais. A vacinação ocorre desde as 8h da manhã e segue até 16h ou enquanto houver doses.

Aos 69 anos, dona Amélia foi à pé fazer a primeira dose no Sesi

Aos 69 anos, Amélia Antonieta Sanchez Serpa aprovou o novo local de vacinação. Ela, que ainda não tinha conseguido ir até o Centenário, pôde ir caminhando para tomar a primeira dose. “Eu moro aqui perto. No Centenário eu não tinha como ir, mas eu queria tomar a vacina, porque tenho criança pequena e preciso me cuidar”, conta.

É possível fazer doações durante a vacinação

Quem também aproveitou a manhã de sábado para se vacinar foi Solange Terezinha da Rosa, de 62 anos. Acompanhada do filho, Cassiano, ela era só elogios à iniciativa. “Eu não tenho carro e, como moro aqui no Senai, pude vir à pé”, conta. “A equipe é maravilhosa. Fui muito bem atendida por todos e eles explicam tudo certinho”, relata a idosa, que tomou a primeira dose da vacina. “Eu achei muito bonito o Sesi disponibilizar o prédio pra essa ação, porque ajuda muita gente”, enfatiza Cassiano. Eles também levaram alimentos para doar na campanha de arrecadação que ocorre nos pontos de vacinação. São recebidos produtos não perecíveis e leite, que serão repassados a famílias carentes. É importante ressaltar que não é obrigatória a doação de mantimentos mas, quem quiser doar, será muito bem-vindo.

Parceria com Sesi é fundamental para a descentralização da vacinação e deve continuar

Vacina para 62 anos ou mais

Equipe também contou com voluntárias para auxiliar na organização

Foram recebidas 1200 doses. 700 foram destinadas para a vacinação no Centenário e, 500, no Sesi. Neste sábado, a vacinação ocorre para pessoas com 61 anos ou mais. Porém, caso falte imunizantes em um dos locais, haverá remanejo, já que o lote é o mesmo. Quem optar por fazer a vacinação no Sesi deve chegar pela rua Campos Neto e ingressar na fila que passa pela frente do Sesi e acessa o Centro Esportivo pelo portão da ria Otávio Dias Ferraz. No Centenário, a entrada é pelo portão de baixo, na rua Ibiá.

 

Filas foram grandes no Sesi

A secretária de Saúde Cristina Reinheimer revela que a parceria com o Sesi deve seguir para que ocorram novas ações de vacinação no local. “Até o momento estávamos vacinando somente no Centenário. Agora, aqui no Sesi também estamos vacinando em drive thru e a pé”.

É preciso apresentar documento de identidade para a vacinação.

Também está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac para quem já completou os 28 dias da primeira aplicação.

Compartilhar

Deixe seu comentário