“Um ato de amor”, diz papa Francisco sobre vacinação contra Covid-19

O papa Francisco disse, nesta quarta-feira, 18, que quem se vacina contra a Covid-19 demonstra um “ato de amor” para com os mais frágeis. O chefe da Igreja Católica afirmou que cabe a cada um contribuir para acabar com a pandemia da Covid-19, e que essa contribuição começa com a vacinação.

As declarações do papa foram feitas em mensagem dirigida aos representantes da Igreja Católica na América Latina, no momento em que o número de infecções aumenta em países do centro e do sul do Continente Americano. Francisco ainda ressaltou que vacinar-se é uma forma simples, mas profunda de promover o bem comum e de cuidar uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis.

“Peço a Deus que cada um possa contribuir com seu pequeno grão de areia, seu pequeno gesto de amor. Por menor que seja, o amor é sempre grande. Contribua com estes pequenos gestos para um futuro melhor”, declarou. Vacinem-se! É o slogan lançado pelo papa, numa campanha que junta arcebispos e cardeais do Continente Americano com a mensagem de que as vacinas são seguras e uma ferramenta fundamental para conter o avanço do novo coronavírus.

Últimas Notícias

Destaques