Foto: divulgação internet

O município de São Vendelino registrou a primeira morte por Covid-19 nesse sábado, dia 25. Conforme a Prefeitura Municipal, a vítima é uma mulher de 80 anos.

A idosa passou alguns dias internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Princípio. O caso deverá alterar a situação da bandeira do distanciamento controlado em São Vendelino, para a próxima semana.

A Administração Municipal solicita aos moradores da cidade que adotem todas as medidas sanitárias recomendadas para prevenir a doença. Na semana passada, um Centro de Triagem de pacientes foi instalado junto ao Posto de Saúde do Município.

Com o óbito registrado em São Vendelino, a região atinge a marca de 33 mortes, sendo 10 delas de habitantes de Triunfo. Ao todo, o Vale do Caí (+ Triunfo) possui 1.524 pacientes infectados pelo novo coronavírus, conforme as últimas atualizações divulgadas pelo municípios. O número de pessoas recuperadas é de 1.102.

Segundo a secretaria Estadual da Saúde, na tarde deste domingo, o Rio Grande do Sul chegou a 59.779 casos confirmados da Covid-19. Os registros de óbitos somam 1.571, já o de pessoas que se curaram da doença é de 50.561. No momento, 7.647 pacientes seguem em acompanhamento médico.

Deixe seu comentário