R08 apresentou melhoras nos índices do modelo

Foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 18, mais uma rodada do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, válida a partir do dia 22 até 25 de setembro. Montenegro e demais municípios do Vale do Caí + Triunfo, que estão classificados na R08, continuam seguindo os protocolos estipulados para a bandeira laranja.

Já o município de São José do Hortêncio, classificado na R07, encontra-se na bandeira vermelha. A bandeira vermelha é aplicada em casos onde há baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus, ou média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.

Desde a 14ª rodada está vigente o modelo de cogestão, no qual as regiões Covid podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. A Região 08 – que tem o município de Canoas como referência- adota desde o início os protocolos do modelo, mas como está classificado como bandeira laranja pelo Estado não tem necessidade de utilizar da cogestão.

Deixe seu comentário