No ano passado a Prefeitura também realizou ações de conscientização no município Foto: Divulgação/ Acom Montenegro

Com o intuito de conscientizar a população montenegrina sobre os perigos do novo coronavírus, será realizado na tarde desta sexta-feira, 12, o Dia “D” de combate à Covid-19. A ação organizada pelo Gabinete de Crise do Município e órgãos parceiros passará por diversos bairros da cidade buscando também destacar os protocolos que devem ser seguidos para impedir a disseminação do vírus.

Segundo a secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, serão cerca de 80 pessoas distribuídas em 10 bairros da cidade. “Elas estarão distribuídas em 10 por bairros, e a cada 10 será montado uma dupla para fazer a conscientização e a conversa com a população, e entregar máscaras mais uma vez”, diz. Nos meses de abril, maio e junho do ano passado o mesmo processo foi realizado.

Os bairros contemplados desta vez serão: Centro, Santo Antônio, Senai, Santa Rita, Timbaúva, São Paulo, Estação e Rui Barbosa. Todos eles são os que possuem maior número de casos em Montenegro. “Preparamos um material, que é uma cartilha que tem todas as instruções e orientações para o cuidado com a Covid”, fala a secretária.

De acordo com o Administrativo, o intuito é levar as informações dos protocolos sanitários para mais perto das comunidades, naqueles quem não tem o costume de ler jornais ou acessar a internet. Segundo o coordenador do Gabinete de Crise, Fabrício Coitinho, os servidores que participarão da atividade tomarão todos os tipos de cuidado durante a caminhada. “O importante é que as informações essenciais cheguem até um maior número de pessoas”, salienta.

A iniciativa do Gabinete de Crise visa conscientizar a comunidade da importância e para que cumpram os protocolos sanitários. “Só dessa forma poderemos diminuir o número diário de casos e mortes que a cidade vem apresentando”, ressalta Fabrício. A ação ganhará, inclusive, o reforço de 10 militares do Exército do 3º Batalhão de Suprimentos de Nova Santa Rita. As ações de orientação nas comunidades seguirão acontecendo após o Dia D. O Gabinete de Crise também continuará se reunindo para tratar de outros temas sobre as consequências e a realidade da Covid no município.

O Gabinete de Crise é formado por representantes de diversos órgãos: Gabinete do Prefeito; Procuradoria-Geral do Município; Secretarias Municipais de Saúde; Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania; Indústria e Comércio; Educação e Cultura; Fazenda; Obras Públicas e Gestão e Planejamento; Guarda Municipal, Defesa Civil, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial e de Serviços Montenegro/Pareci Novo (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Brigada Militar e dos Hospitais Unimed e Montenegro, incluindo médicos e funcionários da área de saúde.

Deixe seu comentário