Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Montenegro irá realizar aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes. A imunização será destinada a quem recebeu a primeira dose (Coronavac/Butantan) há 28 dias ou mais. Desta vez, os trabalhos ocorrerão somente das 8h ao meio-dia, no Parque Centenário, no sistema drive-thru, e é preciso apresentar documento de identidade. Os idosos que forem a pé também serão atendidos.

Importante destacar que as pessoas só estão protegidas depois de receberem as duas injeções. Nesta quarta-feira, não há imunizantes para primeira dose. Segundo a Administração Municipal, a última remessa, que chegou na sexta-feira passada, já foi toda aplicada em pessoas a partir dos 61 anos.

Durante a vacinação, quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, para repasse a famílias carentes que também estão sendo prejudicadas com a pandemia.

Deixe seu comentário