Estarão disponíveis no drive-thru 790 doses da CoronaVac. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá
Esquema com distribuição de senhas visa evitar filas como a registrada na terça-feira, dia 11. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

A Prefeitura de Montenegro divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 14, que as doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, que serão recebidas ainda hoje vão ser aplicadas na população durante o final de semana. Das 830 doses a serem recebidas para a segunda aplicação, 790 estarão disponíveis para idosos que receberam a primeira dose até 2 de abril. As outras 40 doses serão destinadas para profissionais da saúde e pessoas acamadas.

A vacinação das pessoas que receberam a primeira dose até 2 de abril acontecerá no sistema drive-thru, no Parque Centenário, no sábado, dia 15. Primeiro, às 6h, ocorrerá a distribuição de senhas a partir do portão principal, junto à rua Ibiá. De acordo com a Prefeitura, uma equipe da secretaria da Saúde percorrerá a fila entregando os números por ordem de chegada. Não há necessidade de sair do veículo. Pessoas que não possuírem carro e forem à pé devem dirigir-se diretamente ao portão. A vacinação iniciará às 8h e seguirá até o meio-dia.

Se houver sobra de doses, elas serão aplicadas no domingo, dia 16, seguindo o mesmo esquema – distribuição de senha às 6h e aplicação das 8h ao meio-dia -, no entanto havendo a ampliação do público-alvo para pessoas que receberam a primeira dose até 3 de abril.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da utilização do esquema de fichas é evitar que se repitam as filas registradas nas últimas vezes em que houve disponibilidade de doses da CoronaVac, até porque, mais uma vez, a quantidade de vacina disponível não será suficiente para contemplar todos que estão na lista de espera.

Deixe seu comentário