Médico Jonas Pretto foi um dos primeiros a serem vacinados nesta quarta-feira. FOTO: ACOM/PREFEITURA

Após três enfermeiras serem imunizadas na última terça-feira, marcando o início da vacinação contra a Covid-19 em Montenegro, nesta quarta, dia 20, a equipe da secretaria municipal de Saúde segue o cronograma de aplicação. Com as primeiras 530 doses que chegaram ao Município, repassadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, a imunização foi iniciada de modo volante nos hospitais e em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s), popularmente conhecidas como asilos e casas de idosos.

Sobre a distribuição, a pasta corrigiu uma informação passada pela chefe do setor de imunizações do Município, Nicole Ternes, durante o ato simbólico que iniciou a vacinação na terça. Ao contrário do divulgado, de que seriam 200 as doses destinadas aos profissionais de saúde, a pasta distribuiu as doses da vacina da seguinte forma: 80 para profissionais da secretaria, 180 para o Hospital Montenegro, incluindo o Samu, e 120 para o Hospital Unimed Vale do Caí; priorizando as pessoas que tem contato mais direto com pacientes contaminados pelo novo coronavírus. As demais, 150, irão para as ILPI’s.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristina Reinheimer, não há previsão para a chegada de novas vacinas. Ela ressalta também que ainda é necessário manter os cuidados de distanciamento social e os protocolos de higiene, como o uso de máscara, álcool em gel, entre outros cuidados.

Deixe seu comentário