FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A Secretaria de Saúde de Montenegro terá um dia de esforço concentrado para vacinação Covid-19 neste sábado, dia 25, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. No turno da manhã, a partir das 8 horas, será aplicada primeira dose em jovens a partir de 16 anos sem comorbidades; além de população em geral que ainda não se vacinou. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou um responsável legal e maior de 18 anos.

No turno da tarde, até as 16 horas, Montenegro inicia aplicação de reforço com terceira dose em pessoas imunossuprimidas. Podem se vacinar neste grupo aqueles que completaram 28 dias desde a aplicação da segunda dose do esquema original de duas vacinas.

Nos dois turnos serão aplicadas ainda segunda dose de imunizante do três laboratórios: Butantan/ Coronavac; Fiocruz/ Oxford e Pfizer. E a secretária de Saúde, Cristina Reinheimer, avisa que foi antecipada em quatro semanas a complementação com a Pfizer, que agora passa para oito semanas de intervalo em relação a primeira.

UBS Centro atenderá entre oito da manhã as quatro da tarde. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

O posto de Saúde do Centro fica na rua Ramiro Barcelos, há uma quadra da estação rodoviária e perto do Jornal Ibiá. A vacinação neste sábado não terá intervalo ao meio-dia.

Deixe seu comentário