Imagem: SSP/RS

O Ministério da Justiça apresentou aos secretários de Segurança Pública de todo o país o planejamento para a operação de distribuição da vacina contra a Covid-19. A reunião por videoconferência ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 15.

No Rio Grande do Sul, acompanharam a reunião o secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o secretário adjunto da Segurança, coronel Marcelo Gomes Frota, o diretor de Planejamento e Integração, coronel Márcio Roberto Galdino, o diretor do Departamento de Comando e Controle Integrado, coronel Otávio Polita e a diretora do Departamento de Inteligência da SSP, delegada Cristiane Pasche.

Com a previsão de chegada ao Brasil no início da próxima semana, as vacinas importadas da Índia, bem como os imunizantes produzidos nacionalmente, serão distribuídas conforme planejamento da Saúde dos Estados. Será necessário o apoio das forças policiais para auxiliar na logística. No Estado, o plano de segurança em apoio à Secretaria da Saúde disponibilizará efetivo, veículos e aeronaves para dar o suporte necessário.

Fonte:SSP/RS

Deixe seu comentário