Neste sábado as ações tiveram continuidade. Foto: ACOM/Prefeitura de Montenegro

Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Fiscalização de Obras e Posturas e Brigada Militar de Montenegro realizaram, na noite dessa sexta-feira, 26, e madrugada de sábado,27, mais uma etapa da operação especial que visa cumprir as regras de distanciamento social no combate à proliferação da Covid-19, em Montenegro. Durante o período de fiscalização, foram efetuadas abordagens e orientações em estabelecimentos comerciais e com populares que não estavam de acordo com o novo regramento.

No total, foram 34 visitas que resultaram em uma notificação, quatro atos de infração e um termo circunstanciado. Além disso, as equipes tiveram de fazer a dispersão de aglomeração em uma cancha de futebol no município. No local, havia cerca de 33 pessoas que praticavam a atividade e faziam consumo de bebidas alcoólicas. O local abordado não contava com as autorizações de funcionamento. Os proprietários foram orientados e autuados. Ontem, ainda, foram 58 ligações realizadas para esclarecimentos sobre o decreto e 19 denúncias feitas por telefone para a Guarda Municipal.

A fiscalização reforçada seguirá acontecendo neste final de semana. As equipes da Guarda, Defesa Civil, Obras e Posturas e Brigada Militar seguirão realizando orientações, dispersões e, se necessário, autuações em bairros e no centro da cidade neste sábado e domingo.

Deixe seu comentário