Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que já alcança imunossuprimidos e montenegrinos com mais de 70 anos, beneficiará também aqueles que estão na faixa dos 60 anos. O avanço na faixa etária ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 13. O intervalo entre a segunda dose e este reforço deve ser de pelo menos seis meses para os idosos.

De acordo com a enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações, a partir desta data, não será mais preciso agendar a aplicação da 3ª vacina. Basta comparecer ao posto do bairro Industrial, situado na Rua José Luiz, ao lado da antiga Delegacia de Polícia, com a carteirinha em mãos. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Aquelas pessoas que fizeram o agendamento através do telefone da Vigilância Sanitária para depois do dia 12 já devem comparecer ao posto da José Luiz. Além disso, também segue a aplicação de primeira dose para quem tem 18 anos ou mais e segunda dose. Segundo a Secretaria da Saúde, a pasta ainda não recebeu novas doses para dar continuidade à vacinação de adolescentes (12 a 17 anos). Confira os locais e horários da vacinação contra a Covid-19:

– Doses 1 e 2 – Secretaria Municipal da Saúde: das 8h às 12h e das 13h às 17h

– Doses 1 e 2 – UBS Centro – Ramiro Ramiro Barcelos, 2672: das 15h às 21h

– Dose 3 – Agendamento e aplicação do reforço para idosos a partir dos 70 anos e pessoas imunossuprimidas na Vigilância Sanitária. Telefone: 3632 0138

*Dose 1 – Para pessoas a partir dos 12 anos (menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou um responsável maior de idade).

*Dose 2 – Intervalo entre as doses: Coronavac: 28 dias / Pfizer: 08 semanas / Oxford: 12 semanas

Deixe seu comentário