Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

O Governo do Estado iniciou nesta sexta-feira, dia 11, a distribuição 365.750 doses vacina contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer – 146.250 doses – e da AstraZeneca – 219.500 doses. Além disso, na próxima semana, haverá a distribuição de mais 171.600 doses, essas do laboratório Janssen. Todas essas vacinas são destinadas para a primeira aplicação.

Ocorre, ainda, a distribuição de 36.250 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fiocruz, para a segunda aplicação. Não foi divulgado o quantitativo que cada Município receberá dessas vacinas para segunda dose. Também estão sendo distribuídos diluentes de vacinas da Pfizer e kits de testes diagnósticos da doença, do tipo antígeno, doados pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Montenegro terá vacinação neste sábado, dia 12, para pessoas com 58 anos sem comorbidades e caminhoneiros. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Nessa nova remessa, Montenegro receberá um total de 4.475 doses. 1.025 são da AstraZeneca, 780 da Pfizer e 2.670 da Janssen, previstas para chegarem na próxima semana. Com algumas doses dessa remessa já chegando nesta sexta-feira, a Prefeitura anunciou que realizará no sábado, dia 12, a vacinação de pessoas com 58 anos sem comorbidades ou mais e de caminhoneiros que comprovarem o exercício da atividade profissional. As doses serão aplicadas das 8h às 16h no Parque Centenário, no sistema drive-thru, e na Estação da Cultura, para pessoas a pé. O dia será dedicado exclusivamente para a vacinação desses grupos.

Nesta sexta-feira, até as 16h, segue, no Parque Centenário, a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 59 anos ou mais, motoristas e cobradores de ônibus, motoristas de vans escolares, pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e deficientes físicos com 18 anos ou mais. Além disso, também ocorre no Parque Centenário a aplicação da segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca. A imunização desses grupos será retoma na segunda-feira.

190 doses para Pareci Novo

Pareci Novo receberá 45 doses da Astrazeneca, 60 da Pfizer e 85 da Janssen. De acordo com o secretário municipal de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo, Rafael Soares de Souza, no momento o Município está vacinando profissionais do transporte e a população geral acima dos 55 anos. “Estamos tendo bastante demandas de caminhoneiros. Semana que vem possivelmente iremos abrir (a vacinação) para pessoas acima dos 50 anos”, comenta.

Brochier amplia vacinação para pessoas com 55 anos ou mais

Em Brochier, as novas doses permitirão o avanço na imunização da população em geral. Pessoas com 55 anos ou mais podem agendar o momento da vacinação pelo telefone 3697-3073 ou pelo aplicativo WhatsApp através do número 9 9245-2543. Para o Município estão sendo destinadas 78 doses da Pfizer, 65 da AstraZeneca e 40 da Janssen.

Maratá receberá 138 doses

Maratá, por sua vez, receberá 48 doses do imunizante da Pfizer, 45 do da AstraZeneca e outras 45 do da Janssen. Atualmente, o Município realiza a vacinação de pessoas da população em geral dos 56 anos para cima, bem como de grupos anteriores. Com as novas doses, poderá haver o avanço na idade das pessoas a serem imunizadas.

Destinadas 86 doses São José do Sul

Para São José do Sul estão sendo destinadas 36 doses da Pfizer, 25 da AstraZeneca e 25 da Janssen. No Município, a vacina já está sendo aplicada na população em geral com 50 anos ou mais de idade, bem como em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19.

Deixe seu comentário