Foto: Arquivo/Prefeitura de Maratá

As secretarias municipais de Saúde de Brochier e Maratá estão aplicando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Podem agendar a imunização idosos com 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses e também pacientes com alto grau de imunossupressão desde que tenham realizado a segunda dose ou a dose única há pelo menos 28 dias.

Em Brochier, o agendamento pode ser feito diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, pelo telefone 3697-3073 ou pelo WhatsApp 9 9245-2543. Em Maratá, a aplicação deve ser agendada pelo número 9 9646-9454, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Em relação à vacinação de adolescentes, a secretaria municipal de Saúde de Brochier informa que irá vacinar os pacientes já agendados, aguardando novas orientações do ministério da Saúde para anunciar oficialmente a nova etapa de imunização.

Já em Maratá, levando em conta a liberação de vacinas e orientações técnicas da secretaria estadual da Saúde (SES), o grupo dos adolescentes de 17 anos sem comorbidades passa a receber a vacina contra a Covid-19.

Os responsáveis por estes jovens marataenses devem fazer o agendamento da aplicação da dose pelo número da vacinação contra a Covid-19. Além disso, no ato da aplicação da vacina esses jovens devem estar acompanhados de um adulto responsável.

Deixe seu comentário