Arquivo/Jornal Ibiá

Uma nova remessa de doses das vacinas contra a Covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz, chegaram no Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira, dia 23. A remessa conta com 192.750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil doses da CoronaVac.

O Governo do Estado está preparando a distribuição das vacinas para os Municípios e a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) já divulgou quantas doses cada Município da sua abrangência deve receber. Isso inclui Montenegro, Brochier, Maratá, Pareci Novo e São José do Sul. A expectativa é que as doses comecem a chegar às cidades ainda nesta sexta-feira.

Para Montenegro, segundo a coordenadoria, devem ser enviadas 1.130 doses da vacina da AstraZeneca. Dessas, 420 são referentes à segunda dose e as outras 710 devem ser destinadas para a primeira aplicação. O Município também recebe 260 doses da CoronaVac, todas elas são para completar a imunização de quem já tomou a primeira dose.

Conforme a 1ª CRS, Brochier deve receber 75 doses da AstraZeneca para a primeira aplicação, 15 do mesmo imunizante para a segunda aplicação e 30 doses da CoronaVac também para a segunda aplicação.

Devem ser destinadas para Maratá 20 doses para a segunda aplicação da CoronaVac e 40 doses da AstraZeneca. Dessas, 30 são para a primeira dose e 10 são para a segunda.

Pareci Novo deve receber 50 doses para primeira aplicação da AstraZeneca, cinco da mesma vacina para a segunda dose, e 20 doses da CoronaVac para a segunda aplicação.

Para São José do Sul devem ser destinadas 10 doses da CoronaVac, todas para segunda aplicação, e 40 doses da AstraZeneca. Dessas, 30 são para a primeira aplicação e 10 para a segunda aplicação.

Deixe seu comentário