Foto: facebook

A pandemia do novo coronavírus já tirou a vida de 16 profissionais da área de Enfermagem no Estado, conforme o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A mais recente vítima da covid-19 faleceu na madrugada desta quinta-feira, 31. A enfermeira Eva Júlia Vieira Oliveira,  Evinha, como era conhecida, trabalhava no Grupo Hospitalar Conceição (GHC) desde 2009 e desempenhou suas atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar a partir de 2012.

Diante de mais uma vida perdida, o Coren-RS reforça a urgência máxima de que a vacina contra o vírus seja disponibilizada aos brasileiros, sendo que muitos países já iniciaram a imunização e, no Brasil, já são quase de 200 mil mortes por conta da pandemia.

O Conselho também apela, mais uma vez, para que toda a população tome os cuidados necessários, evitando aglomerações, ainda mais neste período de réveillon. Os casos voltaram a aumentar no Estado e os hospitais seguem lotados, exigindo muito de profissionais da Enfermagem.

 

 

Deixe seu comentário